quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Teologia

É a teo logia da libertação - um movimento ideol ógico que surgiu na América Latina na década de 1970 e procurou combinar o catolic ismo com o soci alismo revolucionário -fazendo um retorno? Papa Francis fez, pelo m enos, dois gestos este mês que po de levar as pessoas a exatamente essa con clusão. curso bacharel em teologia  Ontem, em um vôo de volta da Co réia do Sul, o pontífice expressou sua admiração por um már tir de esqu erda:  Ó cicatriz Romero (foto), ex-arcebispo de San Salvador que foi assassinado em massa, enquanto dizendo em 1980. Fra ncis confirmou que o processo de mestrado em teologia elevando o bispo mo rto ao status de "abençoado", que tinha sido bloque ado burocraticamente até um ano atrás por ca usa de sus peitas tendências marxistas do clé rigo, agora deverá prosseguir rapidamente. O papa disse:

Para mim Rom ero é um homem de Deus ... não há problemas doutrinais e é muito importante que a beatificação [elevação ao st atus abençoado] ser feito rapidamente.
hortela
cha para digestão
oleo de argan
magnesio
Duas sem anas atrás, o papa reabilit ado um (ainda vivo) figura da era da teologia da libertação, que é de certa form a ainda mais curso de teologia online contr oversa. e um ano mais tarde, ele se tornou presidente da Assembleia Geral da ONU e criticou duram ente o pensa mento ocidental sobre "intervenção hum anitária".
Inevita velmente ele foi pego na guerra ideo lógica que grassava na Igreja Católica, e no resto do mundo, durante a fase final da gu erra fria. Em 1984, o Papa Jo ão Paulo II suspendeu-lo de realizar seus deveres sace rdotais, teologia porque ele se recus ou a desistir de se u cargo ministerial. Este mês Papa Francis conordou em suspender  a proibição, e o 81-year-old sacerdote, que é declaradamente surdos e enfermos, foi capaz de diz er em ma ssa novamente.
Então, onde é que isto de ixa a libertação? Graças aos gest os prendendo ele fez em favor dos pobres e mar ginalizados, e sua crítica muitas vezes ace ntuada do rico, poderoso e feliz com o gatilho Francis já se tor nou o papa mais popul ar da esquerda religiosa desde o Papa João XXIII morreu em 1963 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário