quinta-feira, 24 de setembro de 2015

mercado imobiliario

Mercado imobiliário

Exis tem cois as que você pode fazer para pux ar a cort ina e precisa avaliar o desempenho pas sado de um agente imobili ário e potencial de suce sso com a sua casa, mesmo quando se trata de escolher age ntes imobil iários, "não temos a informa ção que temos sobre outros profissionais de se rviços ", casas para alugar em ponta grossa diz Ste phen Brobeck, diretor execu tivo da Fed eração dos Con sumidores da América, em Washington, DC
Então, se você é o comprador ou o vend edor, aq ui estão sete ma neiras que você pode descobrir mais so bre o seu ag ente antes de cont ratar.

1. Fale com os clie ntes rec entes

Peça agentes para for necer um a lista  do que eles já list ados e vendido no ano passado, com informações de contato, apartamento ponta grossa diz Ron Phipps, ex-presi dente da Associação Nac ional com sede em Chi cago of Realtors, ou NAR. Antes de co meçar a chamar os nomes, pedir o age nte se algu ém será "particu larmente sati sfeito ou particularmente decepcionada", diz ele.
Com clientes pass ados, "Eu gost aria de sab er o que o preço pedido era e, em seg uida, que o preço de ve nda foi", apartamento para alugar em ponta grossa  diz William Poorvu, emérito professor adjunto da Harv ard Business School e co-au tor de "O Jogo Estate real: O Guia inteligente para a tom ada de decisão e de invest imento ".
E, se você for o ven dedor, imobiliarias em ponta grossa pergunte se essas propri edades são passadas seme lhante ao seu no preço, localização e outr as cara cterísticas mais sali entes, diz Poorvu. O que você quer é alguém que se especi aliza em exa tamente o que você está vendendo.
organismo regulador do seu est ado para saber se a pess oa é licenciado e se houve quaisquer acções discip lina res ou recla mações, ou verifi que se a informação é postada online. como fazer seo

3. Es colha um ven cedor

Par-dada co ntar prê mios, diz Phipps. Um que realmente significa algo é o "corretor de imóveis do Ano" designação atrib uí da pela filial esta dual ou local da NAR. otimizar site
"Estes agentes são a me lhor como julg ado pelos seus p ares", diz ele. "Isso é uma enorme endosso."

4. Selec ione um agente com as credenc iais certas

Assim como os mé dicos se especializam, assim com o ag entes imobiliários. E mesmo gen eralistas receberá treinamento adicional em comprar bijuterias algu mas áreas. As sim que sopa de letrinhas após o nome pode ser uma indicação de que a pessoa tenh a tido aulas adicionais em uma dete rminada especia lidade de vend as de imóveis. Aqui e stá o que alguns dos design ações dizer: pbn
  • CRS (Especialista Resid encial Certificado): folheados no atacado  Conc luído o treinamento adicional em lidar com i  móveis resi denciais.
  • ABR (Repres entante da Acc redited Comprador): Concluída a instrução adicional em representar os co mprado res em uma transação.
  • SRES (Sen iors I móveis Especialista): bijuterias formação concluída destinado a ajudar compradores e ven dedores n a faixa de 50-plus anos.
Se o ag ente cha ma a si mes mo um corretor de imóveis com um capital "R", que significa que ele é um mem bro da NAR. Ao comprar bijuteria no atacado cont ratar um corret or de im óveis, "a coisa mais imp ortante que você recebe é um agente que se compr omete fo rmal mente a apoiar o código de ética", diz Phipps como criar um blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário