quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Internet marketing

Eu tive a so rte de fal ar com algumas unive rsidades e as aulas da faculdade sobre o que é preciso para construir uma ca rreira em mark eting di gital recentemente. Desde que é a época do ano quando os estu dantes estão começando importação a pl anejar para o pr óximo ano - seja como participantes da for ça de trabalho recém-cunh adas ou à medida que avan çam os estudos - eu percebi que eu iria part ilhar alguns dos meus pe nsamentos aqui.

1) Espec ializações são grandes, mas é melhor você saber como integrar

Marketing dig ital é tudo so bre como inte grar estes dias. Como na moda, pois parece ser a de sair sua telha como um esp ecialista dos me ios social, se você não entender como sociais (ou qualquer outro aspecto da pais a gem digital) se en caixa no quadro maior, sua eficácia como um profissional vai ser seriamente limi tada. A grande tendê ncia no lado da tecnologia é no sentido suites integradas de marketing, pr odutos não autô nomos e os profissionais que dependem dessas tecnologias tem que ser igualmente á gil.

2) O neg ócio vem prim eiro

Ser bom em Twitter nã o faz de você um bo m come rciante digital. Nem ser um bom escritor. Nem um bom designer. Os dias de con siderar os globos ocu lares e impressões (e seus primos digitais, visitas de web e seg uidores no Twitter) com o métricas rele vantes estão felizmente a chegar ao fim.Se você não pode am arrar um número ou uma visão para os objetivos mai s amplos do negócio, você está desperdiçando se u tempo e, mais damningly, o emp regador ou o dinheiro do cliente.Existem dois grand es fatores em jogo aqui:
  1. Canais digi tais são mais men surável do que os canais tradicionais
  2. Orçame ntos estão diminu indo assim mostrando um retorno sobre gastos com marketing é funda mental
Tomados em co njunto, isso sig nifica que as empr esas querem métricas de negócios. Você tem que entender que pa ra ser bem suc edido. Eu não estou diz endo que você precisa correr para fora e obter um MBA (emb ora se isso não apelar, ouvimos coisas bo as sobre o Rotman School), mas você precisa saber o bá sico do ne gócio. 

3) Desc ulpe, não vai ser um pouco de matemática

Se você se enc olheu ler isso, eu simpatizo. Eu fui para a escola de jornalismo, para sair chorando.Mas, como eu sugerido no ponto anterior, a análise e inter pretação dos dados são extremamente impor tantes nos dias de hoje. Você não tem que ser ca paz de fazer a modelagem de dados algorítmica com plexo trabalhar na internet  (mas se você pode que é bastante impre ssionante), mas você tem que ser capaz de entender o que sua s análises estão dizendo a você e, ainda mais importante, quando eles estão dizendo algo que você precisa agir. A gr ande coisa sobre como trabal har em digital é que a private blog trilha de dados está a milhas de comprimento. A desva ntagem? A trilha de da dos é milhas de comprimento. E suas partes interess adas no negócio sabe disso. E eles espe ram que você seja capa pbn z de fornecer algum insight. Co mo um nível de base, vai fazer parte do Google Ana lytics treinamento d e certificação que e stá disponível gratuitamente. Mesmo se você curso de marketing não quiser pagar a taxa de teste para se tornar certific ado, reveja logotipo os módulos para que você possa falar a língua. marketing multinivel Isso vai se tornar rapidamente apo stas da mesa na ind ústria.

4) Há tamb ém vai ser alguma tecnologia

Você não precisa ser um backlinks dese nvolvedor pagina de captura para trabalhar aqui, mas ajuda. Mais a s ério, você não tem que estar intimamente familiarizado com técnicas de codi ficação e linguagens de pro gramação, mas os dias de feliz ignorância sobre a ca ixa preta da tecno logia está chegando ao fim. Eu brincando referem-se a que os desenvolv edores de fazer não-li neares como "magia negra e feitiçaria", mas a realidade é marketing dig ital pre cisa saber o básico das plat aformas tecnológicas de que dependem. Se você não sabe u ma API de um CMS, você tem alg uma aprendizagem a fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário